Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
segunda-feira, junho 9, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Com o crescimento e diversificação dos negócios, Raízen lança nova marca dedicada à energia

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
12 maio, 2023
em Leia mais
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
0
Home Leia mais

Marca Raízen Power irá promover maior aproximação com os consumidores de energia elétrica.

Com a diversificação do seu portfólio de negócios e crescimento no mercado de renováveis, a Raízen, referência global em biocombustíveis e bioenergia, acaba de lançar uma nova marca 100% dedicada à energia elétrica. Intitulada Raízen Power, a criação da marca faz parte de uma estratégia da companhia que reforça seu protagonismo na transição energética, sendo reconhecida como uma one stop shop em soluções de energia renovável, e busca promover maior aproximação com o cliente.

Sem se desassociar da essência original da empresa, a logomarca Raízen Power (que significa a transformação da eletricidade em energia) traz consigo uma combinação de sustentabilidade e eletricidade, resumidas no ícone de uma folha verde e roxa estilizada com um raio, ressaltando o alinhamento da companhia com os valores ESG, especialmente com o meio ambiente.

“Estamos muito contentes em lançar nossa nova marca e preparados para atender todo perfil de consumidor a partir da simplificação da oferta, entregando a melhor experiência possível para os nossos clientes, desde o segmento residencial até eletrointensivos. Este é um projeto pensado para equilibrar o futuro com o presente, com foco no desenvolvimento sustentável e na transição energética do país”, afirma Frederico Saliba, vice-presidente de Power da Raízen, responsável pelas iniciativas da marca Raízen Power.

A construção da nova marca, que conta com uma comunicação e identidade próprias, é fruto de uma parceria com a Greenz, aceleradora de negócios responsável pelo atendimento da VP de Power da Raízen desde 2022. A agência realizou os estudos e análises de mercado que serviram de base para a companhia decidir pela criação da nova unidade, bem como o seu conceito, estratégia de posicionamento e identidade visual.

“O mercado de energia está passando por uma grande transformação. Após as análises, feitas em conjunto — cliente e agência — entendemos que seria importante criar um destaque para a unidade de negócios, sem abrir mão dos atributos e do legado já construído pela companhia. Assim, nasceu a Raízen Power, uma solução completa em energia renovável, com identidade e tom de voz próprios, pensados para facilitar o relacionamento e compreensão do público-alvo”, explica Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

O lançamento da marca Raízen Power se dá em meio a projeções positivas para abertura de mercado e a expectativa de avanço em projetos de lei no setor. Em 2022, o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma portaria que permite a migração de todos os consumidores de alta tensão para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) a partir de 2024 e estimou que mais de 100 mil unidades de consumo estão aptas à transição. Além disso, há ainda a proposta para a abertura do mercado aos consumidores de baixa tensão, em tramitação no Congresso que, se aprovada, disponibilizará mais de 89 milhões de contas.

Hoje a Raízen está entre as 5 maiores comercializadoras de energia elétrica do País em volume, com mais de 24 mil clientes, sendo estratégica em um mercado onde 81% dos brasileiros gostariam de escolher o seu fornecedor de energia e 90% desejam gerar a própria energia, segundo dados da Abraceel. 

Só em geração distribuída, a companhia possui 31 plantas em operação no País, e 35 plantas em construção. A Raízen Power se destaca como uma marca que possui atuação nacional com foco no desenvolvimento de soluções para todos os perfis e tamanhos de clientes.

Criação da VP e aposta da Raízen em energia

A história da Raízen começou em 2011 com a junção de parte dos negócios dos seus acionistas (Shell e Cosan), que uniram a distribuição de combustíveis e varejo com a produção de açúcar, etanol e bioenergia. De lá para cá, a companhia aumentou significativamente a oferta de produtos sustentáveis para o mercado, incluindo no seu portfólio o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e energia proveniente da fonte solar, da biomassa, pequenas hidrelétricas e aterros urbanos.

A aposta da companhia na área de energia elétrica ganhou espaço, a princípio, pela necessidade da Raízen de abastecer suas unidades industriais e postos licenciados com uma energia mais limpa e econômica e, depois, da necessidade de vender o excedente gerado para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Em 2018, essa atuação se expandiu com a aquisição de 70% dos negócios da comercializadora WX Energy e posteriormente, em 2020, a vice-presidência de Energia e Renováveis – agora chamada de VP de Power – foi criada, com a chegada de Frederico Saliba, que até então havia atuado por mais de 20 anos na Shell.

Com a ampliação do seu portfólio, atuação no mercado livre, comercialização de certificados de energia renovável (IREC-S) e consolidação como player de destaque no mercado nacional de geração distribuída por meio de sua Joint Venture com o Grupo Gera, hoje a Raízen é uma referência no setor elétrico. A empresa segue investindo em novas soluções e negócios disruptivos, especialmente por meio de suas startups e investidas, que hoje atuam conjuntamente no ecossistema Power. É o caso da Holu, Diel, Tyr e Tupinambá Energia.

Além disso, desde o início de 2022, a companhia vem apostando no avanço da eletromobilidade em âmbito nacional por meio do programa Shell Recharge, sendo uma das principais referências em infraestrutura de recarga rápida para veículos elétricos no Brasil. Com estações de carregamento espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, a Raízen também planeja a entrada em novas regiões em breve, sendo que a próxima será no subsistema Centro-Oeste.

“Com um plano de expansão bem estruturado, tendo nas soluções renováveis cada vez mais uma fonte de diversificação dos negócios, temos o objetivo de atingir milhares de novos clientes e dar apoio aos nossos parceiros no processo de descarbonização dos seus negócios. A partir da nossa nova marca, estamos cada vez mais comprometidos em atuar estrategicamente por meio da melhor eficiência, custo e sustentabilidade para o mercado”, complementa Saliba.

Fonte: Loures

◄ Leia outras notícias

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

Por que o mercado de drones não para de crescer?

Próximo post

Dryeration lança nova tecnologia para agilizar secagem do café

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

Alcoolvale encerra Semana do Meio Ambiente com palestras educativas
Leia mais

Alcoolvale encerra Semana do Meio Ambiente com palestras educativas

por Redação Visão Agro
9 junho, 2025

A Alcoolvale promoveu, no dia 6 de junho, o encerramento da Semana do Meio Ambiente com uma série de palestras...

Ler maisDetails
Região ganha programa com foco em transformação digital e inovação no setor bioenergético
Leia mais

Região ganha programa com foco em transformação digital e inovação no setor bioenergético

por Redação Visão Agro
6 junho, 2025

Rota Inova Rural será lançada no dia 10, reunindo empresas, universidades, startups e instituições parceiras para impulsionar a transformação digital...

Ler maisDetails
Qual a correlação entre seleção e custos na usina?
Leia mais

Qual a correlação entre seleção e custos na usina?

por Redação Visão Agro
5 junho, 2025

Por: Renato Fazzolari Qual o custo da tonelada de cana em sua usina? Simples, vá no setor de custos e...

Ler maisDetails
Falece Lilo Bortoletto, cooperado mais antigo da Coplacana e referência do cooperativismo em Piracicaba
Cana de Açúcar

Falece Lilo Bortoletto, cooperado mais antigo da Coplacana e referência do cooperativismo em Piracicaba

por Fabio Palaveri
3 junho, 2025

Faleceu na última segunda-feira, 2 de junho, aos 89 anos, em Piracicaba, o senhor Giordano Antonio Bortoletto, conhecido como Lilo...

Ler maisDetails
Trigo/Cepea: Preços sobem por mais uma semana; importações seguem firmes
Leia mais

Mercado de trigo tem viés de baixa, mas demanda interna e clima nos EUA podem mudar cenário

por Redação Visão Agro
3 junho, 2025

Tendência do trigo volta a ser de queda, apesar de sinais positivos no mercado interno De acordo com análise da...

Ler maisDetails
Leia mais

Mais um caso de gripe aviária sendo investigado no Rio Grande do Sul, em Anta Gorda

por Fabio Palaveri
30 maio, 2025

Ocorrência em análise está localizada no mesmo Município onde, no ano passado, um caso de Doença de Newcastle foi confirmado...

Ler maisDetails
UDOP anuncia Inês Janegitz como nova Diretora Técnica
Bioenergia

UDOP anuncia Inês Janegitz como nova Diretora Técnica

por Redação Visão Agro
28 maio, 2025

A partir de 16 de junho de 2025, Inês Janegitz assume o cargo de Diretora Técnica da UDOP – União...

Ler maisDetails
Grupo Safras tentará reverter exclusão da planta de Cuiabá na recuperação judicial
Leia mais

Grupo Safras tentará reverter exclusão da planta de Cuiabá na recuperação judicial

por Redação Visão Agro
26 maio, 2025

O Grupo Safras tentará reverter a exclusão da planta industrial de Cuiabá (MT) do processo de recuperação judicial, seja por...

Ler maisDetails
Nova regra deve reduzir oferta de CRI e CRA em até 7%, diz estudo
Leia mais

Nova regra deve reduzir oferta de CRI e CRA em até 7%, diz estudo

por Redação Visão Agro
26 maio, 2025

Redução da oferta de CRIs e CRAs pode transferir a demanda para LCIs e LCAs, o que prejudica os fundos...

Ler maisDetails
Vídeo: jacaré é capturado em tanque de água em empresa de bioenergia em MG
Leia mais

Vídeo: jacaré é capturado em tanque de água em empresa de bioenergia em MG

por Redação Visão Agro
23 maio, 2025

Animal apresentava sinais de estresse, mas não possuía ferimentos visíveis, informou o Corpo de Bombeiros ao fazer o resgate em...

Ler maisDetails
Carregar mais
Próximo post
café

Dryeration lança nova tecnologia para agilizar secagem do café

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36