Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
segunda-feira, junho 23, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Com o crescimento e diversificação dos negócios, Raízen lança nova marca dedicada à energia

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
12 maio, 2023
em Leia mais
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
0
Home Leia mais

Marca Raízen Power irá promover maior aproximação com os consumidores de energia elétrica.

Com a diversificação do seu portfólio de negócios e crescimento no mercado de renováveis, a Raízen, referência global em biocombustíveis e bioenergia, acaba de lançar uma nova marca 100% dedicada à energia elétrica. Intitulada Raízen Power, a criação da marca faz parte de uma estratégia da companhia que reforça seu protagonismo na transição energética, sendo reconhecida como uma one stop shop em soluções de energia renovável, e busca promover maior aproximação com o cliente.

Sem se desassociar da essência original da empresa, a logomarca Raízen Power (que significa a transformação da eletricidade em energia) traz consigo uma combinação de sustentabilidade e eletricidade, resumidas no ícone de uma folha verde e roxa estilizada com um raio, ressaltando o alinhamento da companhia com os valores ESG, especialmente com o meio ambiente.

“Estamos muito contentes em lançar nossa nova marca e preparados para atender todo perfil de consumidor a partir da simplificação da oferta, entregando a melhor experiência possível para os nossos clientes, desde o segmento residencial até eletrointensivos. Este é um projeto pensado para equilibrar o futuro com o presente, com foco no desenvolvimento sustentável e na transição energética do país”, afirma Frederico Saliba, vice-presidente de Power da Raízen, responsável pelas iniciativas da marca Raízen Power.

A construção da nova marca, que conta com uma comunicação e identidade próprias, é fruto de uma parceria com a Greenz, aceleradora de negócios responsável pelo atendimento da VP de Power da Raízen desde 2022. A agência realizou os estudos e análises de mercado que serviram de base para a companhia decidir pela criação da nova unidade, bem como o seu conceito, estratégia de posicionamento e identidade visual.

“O mercado de energia está passando por uma grande transformação. Após as análises, feitas em conjunto — cliente e agência — entendemos que seria importante criar um destaque para a unidade de negócios, sem abrir mão dos atributos e do legado já construído pela companhia. Assim, nasceu a Raízen Power, uma solução completa em energia renovável, com identidade e tom de voz próprios, pensados para facilitar o relacionamento e compreensão do público-alvo”, explica Fábio Meneghati, CEO da Greenz.

O lançamento da marca Raízen Power se dá em meio a projeções positivas para abertura de mercado e a expectativa de avanço em projetos de lei no setor. Em 2022, o Ministério de Minas e Energia (MME) publicou uma portaria que permite a migração de todos os consumidores de alta tensão para o Ambiente de Contratação Livre (ACL) a partir de 2024 e estimou que mais de 100 mil unidades de consumo estão aptas à transição. Além disso, há ainda a proposta para a abertura do mercado aos consumidores de baixa tensão, em tramitação no Congresso que, se aprovada, disponibilizará mais de 89 milhões de contas.

Hoje a Raízen está entre as 5 maiores comercializadoras de energia elétrica do País em volume, com mais de 24 mil clientes, sendo estratégica em um mercado onde 81% dos brasileiros gostariam de escolher o seu fornecedor de energia e 90% desejam gerar a própria energia, segundo dados da Abraceel. 

Só em geração distribuída, a companhia possui 31 plantas em operação no País, e 35 plantas em construção. A Raízen Power se destaca como uma marca que possui atuação nacional com foco no desenvolvimento de soluções para todos os perfis e tamanhos de clientes.

Criação da VP e aposta da Raízen em energia

A história da Raízen começou em 2011 com a junção de parte dos negócios dos seus acionistas (Shell e Cosan), que uniram a distribuição de combustíveis e varejo com a produção de açúcar, etanol e bioenergia. De lá para cá, a companhia aumentou significativamente a oferta de produtos sustentáveis para o mercado, incluindo no seu portfólio o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, biometano e energia proveniente da fonte solar, da biomassa, pequenas hidrelétricas e aterros urbanos.

A aposta da companhia na área de energia elétrica ganhou espaço, a princípio, pela necessidade da Raízen de abastecer suas unidades industriais e postos licenciados com uma energia mais limpa e econômica e, depois, da necessidade de vender o excedente gerado para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Em 2018, essa atuação se expandiu com a aquisição de 70% dos negócios da comercializadora WX Energy e posteriormente, em 2020, a vice-presidência de Energia e Renováveis – agora chamada de VP de Power – foi criada, com a chegada de Frederico Saliba, que até então havia atuado por mais de 20 anos na Shell.

Com a ampliação do seu portfólio, atuação no mercado livre, comercialização de certificados de energia renovável (IREC-S) e consolidação como player de destaque no mercado nacional de geração distribuída por meio de sua Joint Venture com o Grupo Gera, hoje a Raízen é uma referência no setor elétrico. A empresa segue investindo em novas soluções e negócios disruptivos, especialmente por meio de suas startups e investidas, que hoje atuam conjuntamente no ecossistema Power. É o caso da Holu, Diel, Tyr e Tupinambá Energia.

Além disso, desde o início de 2022, a companhia vem apostando no avanço da eletromobilidade em âmbito nacional por meio do programa Shell Recharge, sendo uma das principais referências em infraestrutura de recarga rápida para veículos elétricos no Brasil. Com estações de carregamento espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, a Raízen também planeja a entrada em novas regiões em breve, sendo que a próxima será no subsistema Centro-Oeste.

“Com um plano de expansão bem estruturado, tendo nas soluções renováveis cada vez mais uma fonte de diversificação dos negócios, temos o objetivo de atingir milhares de novos clientes e dar apoio aos nossos parceiros no processo de descarbonização dos seus negócios. A partir da nossa nova marca, estamos cada vez mais comprometidos em atuar estrategicamente por meio da melhor eficiência, custo e sustentabilidade para o mercado”, complementa Saliba.

Fonte: Loures

◄ Leia outras notícias

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

Por que o mercado de drones não para de crescer?

Próximo post

Dryeration lança nova tecnologia para agilizar secagem do café

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

Investimento em produção de petróleo e gás sobe 150% em 2024 ante 2022, diz ANP
Leia mais

Alta do petróleo faz Acelen elevar diesel em 4,5% e gasolina em 4,2%

por Redação Visão Agro
23 junho, 2025

A Acelen, controladora da Refinaria de Mataripe, na Bahia, aumentou o preço do diesel e da gasolina nesta quinta-feira, 19,...

Ler maisDetails
Confira como estão os preços do milho
Leia mais

Produtores de milho querem acelerar aprovações de novas biotecnologias

por Redação Visão Agro
20 junho, 2025

Setor vai intensificar a articulação com países importadores O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho),...

Ler maisDetails
Brasil retoma status de livre da influenza aviária após foco no RS
Leia mais

Brasil retoma status de livre da influenza aviária após foco no RS

por Redação Visão Agro
20 junho, 2025

Período de vazio sanitário teve início em 22 de maio O Brasil voltou a se autodeclarar livre da influenza aviária...

Ler maisDetails
Será que pesquisa salarial é uma solução ou MAIS um problema?
Leia mais

Será que pesquisa salarial é uma solução ou MAIS um problema?

por Redação Visão Agro
19 junho, 2025

Por: Renato Fazzolari Um amigo meu que tem 3 filhos, e todos com personalidades e comportamentos muito diferentes, me confessou...

Ler maisDetails
Especialista aponta os 3 segredos para a longevidade das empresas familiares no agro
Leia mais

Especialista aponta os 3 segredos para a longevidade das empresas familiares no agro

por Redação Visão Agro
18 junho, 2025

Painel “Governança Corporativa: o Agro que Gera Valor”, durante o Vision Tech Summit Agro Na manhã do segundo dia do...

Ler maisDetails
Gripe aviária: Japão suspende importações de produtos avícolas de Goiás e Mato Grosso
Leia mais

Gripe aviária: Japão suspende importações de produtos avícolas de Goiás e Mato Grosso

por Redação Visão Agro
18 junho, 2025

Foram suspensas compras de carne de aves dos municípios de Santo Antônio da Barra (GO) e Campinápolis (MT), além de...

Ler maisDetails
Cuidado! Treinamento pode ser uma fria
Leia mais

Cuidado! Treinamento pode ser uma fria

por Redação Visão Agro
18 junho, 2025

Por: Renato Fazzolari Será que a empresa está preparada para dar treinamento? Existem algumas circunstâncias em que se pretende fazer...

Ler maisDetails
Tecnologia e capacitação ampliam protagonismo feminino no agro, aponta Juliana Farah
Leia mais

Tecnologia e capacitação ampliam protagonismo feminino no agro, aponta Juliana Farah

por Redação Visão Agro
17 junho, 2025

Painel “A Tecnologia como Ferramenta do Empoderamento Feminino”, apresentado por Juliana Farah, presidente da Comissão Semeadoras do Agro. Durante o...

Ler maisDetails
Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro
Leia mais

VLI espera transportar volume de açúcar semelhante ao da safra passada

por Redação Visão Agro
16 junho, 2025

No ciclo 2024/25, empresa movimentou 6,2 milhões de toneladas, a maior parte pelo terminal de Guará (SP), que completa dez...

Ler maisDetails
Abiec: Brasil registra alta nas exportações de carne bovina em fevereiro
Leia mais

Possível abertura do Japão para carne brasileira valerá só para cinco Estados

por Redação Visão Agro
16 junho, 2025

Autoridades japonesas afirmaram que benefício será garantido para os Estados que já haviam conquistado o reconhecimento como zonas livres de...

Ler maisDetails
Carregar mais
Próximo post
café

Dryeration lança nova tecnologia para agilizar secagem do café

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36