Começa amanhã (5) o 16º Congresso Nacional da Bioenergia, considerado o maior congresso técnico de bioenergia do mundo. O evento da UDOP — União Nacional da Bioenergia tem a expectativa de mais de 1,7 mil participantes e será realizado até quinta-feira (6) no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP).
O 16º Congresso Nacional da Bioenergia retornará com uma programação inédita, abordando lançamentos, tendências e estratégias para fortalecer a cadeia bioenergética e ampliar a disseminação de conteúdo de qualidade para todos os públicos, tornando os stakeholders em verdadeiros agentes de transformação e desenvolvimento.
Programação
Neste ano, o Congresso Nacional da Bioenergia contará com cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores para uma verdadeira maratona de 100 horas de conteúdos simultâneos. Serão os mais renomados profissionais dos principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras, consultores e empresas em mais de 70 painéis voltados para todo tipo de profissional, do operacional à alta gestão, que vive na prática os desafios e as evoluções da produção de bioenergia e açúcar.
De acordo com o presidente da UDOP, Hugo Cagno Filho, a programação do 16º Congresso Nacional da Bioenergia contemplará os temas mais atuais com total integração entre novas tecnologias, boas práticas e negócios. Tudo pensado para proporcionar uma imersão e networking com as principais referências e marcas do mercado.
Ao todo, serão 10 salas temáticas nas áreas Agronômica I, Agronômica II, Comunicação e Marketing, Gestão de Custos e Operações, Gestão de Pessoas e Mercado de Trabalho, Industrial, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Segurança e Bem-estar no Trabalho e Tecnologia da Informação; 2 salas estratégicas sobre Inteligência de Mercado e Transição Energética; e 1 painel magno com o tema “O papel do etanol na transição energética”.
Painel Magno
O Painel Magno, um dos grandes destaques do evento, começará com o palco de autoridades, discursos de personalidades do setor da bioenergia, assinatura de convênios e lançamentos. Em seguida, acontecerá o debate com o tema “O papel do etanol na transição energética” e a moderação do presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Mário Campos Filho.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.