A unidade de Itaberaí também contará com um armazém de produtos oriundos de outras fábricas da multinacional no Brasil, que funcionará como centro de distribuição de produtos para suínos e aves
Uma das maiores empresas de nutrição animal do mundo, a holandesa De Heus inaugurará uma fábrica em Itaberaí, município goiano que fica a 103 km de Goiânia, capital de Goiás, no dia 4 de maio, das 14h às 22h, durante evento festivo para cerca de 300 convidados. Foram investidos R$ 45 milhões nesta unidade, que será dedicada à fabricação de uma gama de produtos para ruminantes – para gado de leite e de corte e equinos. A unidade de Itaberaí também contará com um armazém de produtos oriundos de outras fábricas da multinacional no Brasil, que funcionará como centro de distribuição de produtos para suínos e aves. A De Heus – Unidade de Itaberaí vai gerar o dobro de empregos diretos que a companhia dispõe hoje.
A empresa holandesa De Heus atua no Brasil há 10 anos e conta com seis fábricas – duas em Rio Claro e uma em Guararapes, em São Paulo; uma em Apucarana e uma em Toledo, no Paraná; e a nova unidade em Itaberaí, além de uma unidade administrativa em Campinas (SP) e um centro de distribuição, em Caruaru, Pernambuco. “Nossa entrada no Brasil se deu por São Paulo, no município de Rio Claro, com uma fábrica que na época era focada no negócio de suínos e, posteriormente, expandimos para bovinos”, relata o gerente de Negócios Ruminantes da De Heus, Ademir Maciel Pereira.
Ademir Maciel Pereira explica que a De Heus tem planos de expansão no Brasil e a escolha do município de Itaberaí se deu por questões estratégicas e de oportunidade. “A região Centro-Oeste é referência na produção de bovinos. Itaberaí conta com uma localização geográfica e uma situação de mercado estratégicas. O município fica próximo dos clientes e da matéria-prima. Existe um mercado grande em torno de Itaberaí”, destaca.
Com relação à unidade de Itaberaí, o gerente de Negócios Ruminantes destaca que um diferencial é a tecnologia desta nova fábrica e o seu processo de automatização, o que, segundo ele, garante segurança em termos de produção e padrão de qualidade dos produtos. “Vai ser a melhor fábrica de nutrição animal do Centro-Oeste do Brasil”, aponta. Outro diferencial apontado pelo gerente é o suporte técnico que a empresa oferece no momento da venda. “Nosso objetivo é orientar da melhor forma o cliente e fazer com que ele atinja a maior produtividade com o melhor custo-benefício”.
Com a nova indústria, a capacidade total de produção vai saltar das atuais 40 mil toneladas/ano para 145 mil toneladas/ano, informa Ademir Pereira. Os números da produção atual são os mesmos da antiga empresa Cerrado Nutrição Animal, adquirida pela De Heus no final de 2019, com início de produção sob nova direção em março de 2022. Para atingir essa meta, a empresa também vai dobrar o número de funcionários. As informações partem da assessoria de imprensa da De Heus.
Fonte: Agência SAFRAS
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram