Qual será o tamanho dos mercados de etanol e açúcar em 2030? As perspectivas para estes mercados e seus impactos no curto e médio prazo do setor da bioenergia serão tema da Sala de Inteligência de Mercado do 15º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP realiza nos próximos dias 6 e 7 de julho em Araçatuba/SP, no retorno presencial do evento mais tradicional do setor. Inscreva-se agora e garanta sua vaga!
A Sala de Inteligência de Mercado terá 6 painéis que trarão as visões de diferentes elos da cadeia bioenergética sobre os mercados de etanol, de milho e cana-de-açúcar e do mercado de açúcar para 2030. Ao todo serão 9 horas de conteúdo com palestras e debates com um time de mais de 25 executivos que atuam no segmento.
A programação da Sala de Inteligência de Mercado começa com o painel: Mercado para o Etanol em 2030, com moderação de Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio), Presidente da ABAG e da Consultoria Canaplan. A Visão do Mercado internacional será apresentada por Flávio Castellari, Diretor Executivo – Apla/Parque Tecnológico Piracicaba de Bioenergia; na sequência os participantes assistirão à Visão da EPE, com Heloísa Borges Bastos Esteves, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis — EPE; seguida da Visão da Academia, com Gonçalo Pereira, Professor Titular do Instituto de Biologia — Unicamp.
O 2º painel da Sala terá como tema central: Tamanho do Mercado do Etanol para 2030, também com moderação de Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio). O painel começa com a Visão da UNEM, com Guilherme Nolasco, Presidente — UNEM; seguido da Visão da Anfavea, com João Irineu Medeiros, Diretor – FCA Fiat Chrysler Automobiles; e a Visão dos Produtores ligados ao Fórum Nacional Sucroenergético, com Mário Campos, Presidente – Fórum Nacional Sucroenergético.
Após o almoço os participantes da Sala de Inteligência de Mercado participam do painel magno com o tema: Energia do Futuro — Visão dos Diferentes Elos. O painel magno terá uma palestra com o Presidente Fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari; seguida de um debate com as presenças já confirmadas de: Alessandro Gardemann, Presidente — Abiogás; Amaury Pekelman, Presidente — UDOP; Arnaldo Jardim, Deputado Federal – Presidente da Frente pela Valorização do Setor Sucroenergético – Câmara dos Deputados; Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, Diretor Executivo – Usina Vertente; Itamar Borges, Deputado Estadual – Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista — Alesp; Luis Fernando Dagnone Cassinelli, Coordenador de Área – BIOEN/Fapesp; Mário Campos, Presidente – Fórum Nacional Sucroenergético; e Plínio Nastari, Presidente/Fundador – Consultoria Datagro.
No segundo dia do evento, a programação da Sala de Inteligência de Mercado começa com o painel: Tamanho do Mercado do Açúcar para 2030, com moderação de Luiz Silvestre Gomes Coelho, Diretor Comercial — Sucden. O painel começa com a Visão da Alvean, por Júlio César Adorno, Diretor — Alvean; a Visão da COFCO, com Luiz Lima, Senior Trader – COFCO International; e a Visão da Raízen, com Fábio Eduardo Morrel, Head Inteligência de Mercado — Raízen.
O 6º é último painel da sala terá como tema central: Tamanho do Mercado do Açúcar para 2030, com moderação de André Rocha, Presidente — Sifaeg. O painel começa com a Visão da Bevap, com Ivan Melo Filho, Diretor Comercial — Bevap; Visão da Tereos, com Gustavo Leite Segantini, Diretor Comercial — Tereos; e a Visão da Jalles Machado, com Henrique Penna de Siqueira, Diretor Comercial – Jalles Machado.
Rogerio Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias