Painel no Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2023/24, nesta quarta-feira (8), destacou o potencial que o bagaço da cana vem apresentando nos últimos anos como opção de matéria-prima para geração de energia elétrica. O evento acontece até esta quinta-feira (9), em Ribeirão Preto (SP).
O executivo da Estratégia Agro, Marcelo Escorel, ressaltou que a energia elétrica gerada pelo bagaço vem abastecendo não apenas as usinas de açúcar e etanol, como também demais plantas industriais próximas às regiões produtoras de cana.
Já o diretor sênior da Energy Innovation, Mark Lyra, salientou que a despeito do avanço do uso do bagaço persiste o desafio de compreender sua dinâmica de monetização. Neste sentido, o diretor executivo da BBM — Bolsa Brasileira de Mercadorias, apresentou a plataforma da bolsa que, em parceria, com a DATAGRO tem um módulo destinado à comercialização do bagaço.
Fonte: Uagro
—
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram