Companhia impulsiona a transição para uma economia de baixo carbono por meio de novas parcerias estratégicas
A Suzano, reconhecida como a maior produtora mundial de celulose e uma referência na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, anunciou novas colaborações durante o Fórum de Bioeconomia da Suzano Ásia, realizado em Xangai. O evento, que teve como tema a aplicação inovadora dos materiais de base biológica da empresa no mercado chinês, contou com a presença de representantes de governos locais, clientes, instituições acadêmicas e especialistas de diversos setores, como borracha, biocombustíveis, têxtil e construção civil.
Durante o fórum, a Suzano formalizou um acordo de parceria histórico com a Ningbo Actmix Rubber Chemicals, um dos principais fabricantes de aditivos de borracha na Ásia. Com essa colaboração, as duas empresas se comprometerão a comercializar a Ecolig®, bioproduto da Suzano, em conjunto com os produtos de borracha da Actmix. “Estamos juntos expandindo as possibilidades da biomassa do eucalipto em aplicações como artefatos de borracha, recapagem de pneus, solados de sapatos e muito mais. Esta expansão dos nossos novos bionegócios na Ásia, por meio de parcerias estratégicas, é um passo crucial que permitirá à Suzano atender melhor aos negócios sustentáveis em diferentes segmentos, apoiando efetivamente o crescimento da bioeconomia”, afirmou Victor Hugo, gerente de Bionegócios da Suzano.
Pablo Machado, Vice-Presidente da Suzano Ásia, acrescentou: “Essas parcerias reforçam o compromisso da Suzano em viabilizar um futuro sustentável por meio da inovação. Ao colaborar com as partes interessadas em soluções de base biológica que oferecem alternativas mais ecológicas aos produtos de origem fóssil, a Suzano está bem posicionada para apoiar a transição da China para uma economia de baixo carbono.”
A Ecolig® é uma lignina kraft produzida no Brasil, oriunda do eucalipto cultivado de maneira responsável pela Suzano. Com múltiplas funcionalidades, este bioproduto se destaca como uma alternativa sustentável e de alto desempenho em relação a aditivos químicos e antioxidantes de origem fóssil, sendo utilizado para evitar a oxidação e melhorar o desempenho da borracha.
Além disso, durante o evento, a Suzano assinou acordos para análise comercial de seus produtos de base biológica com a Universidade Fudan, uma renomada instituição chinesa, e com o Insper, uma instituição brasileira sem fins lucrativos dedicada ao ensino e à pesquisa.
Fonte: Portal do Agronegócio
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.