Oferta segue aumentando na região.
O aumento na oferta de uvas negras sem semente no Vale do São Francisco (PE/BA) gerou novamente desvalorização da variedade, por conta do grande número de produtores colhendo simultaneamente na região. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a concentração de colheita nesta época é consequência das podas, que tiveram que ser adiadas e/ou refeitas, devido às chuvas do final do ano passado.
Nesta semana (20 a 24/03), a principal praça produtora sofreu com novas precipitações, e problemas como rachadura de bagas já são notáveis. Assim, produtores devem intensificar os cuidados preventivos a problemas fitossanitários. O valor médio de comercialização da negra sem semente no contentor (representada principalmente pela BRS vitória) foi de 5,50/kg, queda de 25% em relação à semana anterior. A expectativa é de que a oferta continue se elevando, o que pode dificultar uma retomada nos valores.
Fonte: HF BRASIL
—
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram