O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um crédito de R$ 120 milhões para a expansão das atividades de armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos, proteínas animais e leite desenvolvidas pela Cooperativa Agroindustrial Copagril.
A notícia foi confirmada (dia 8) pela assessoria de imprensa do BNDES. A Copagril tem suas atividades concentradas em municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul.
BNDES estuda concessão para remunerar preservação ambiental
De acordo com o banco, o financiamento ocorre no âmbito do BNDES Finame Direto, que permite a contratação de uma linha de crédito para máquinas, equipamentos, materiais industriais e capitais de giro associado.
Vale lembrar que, na semana passada, o BNDES anunciou aprovação de financiamento de até R$ 60,9 milhões para construção de uma unidade industrial e instalações da Adubos Araguaia, também no Paraná.
Copagril
Fundada em 1970 e bastante conhecida no Paraná e no Mato Grosso do Sul, a Copagril atua em atividades agropecuárias de grãos (soja, milho e trigo), derivados se soja (óleo, farelos), proteínas animais (frangos, suínos e peixes) e leite.
Sua estrutura atual se compõe por 17 unidades de recebimentos de grãos, 1 unidade de esmagamento de soja, 2 fábricas de rações, 6 supermercados, 4 postos de combustíveis e 22 lojas agropecuárias.
A Copagril hoje conta com uma estrutura de 5.600 cooperados e um quadro fixo de 1.500 empregados.
Fonte: BNDES
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.