O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a adesão de Alagoas ao convênio que autoriza a concessão de isenção do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadoria e serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação (ICMS) em operações para aquisições de bens destinados à fabricação de combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês), biometano, biogás, metanol e CO2.
O superintendente de políticas energéticas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), Bruno Macedo, explica que o grupo alagoano Coruripe entre as cinco sucroenergéticas brasileiras que têm autorização para a venda do etanol como matéria-prima para a indústria de bioquerosene de aviação.
“O convênio que Alagoas aderiu torna o estado mais competitivo na atração de negócios em energia renovável, alavancando o desenvolvimento estadual”, afirma.
A secretária Alice Beltrão também destaca que o estado tem desenvolvido ações e políticas públicas capazes de atrair investimentos em tecnologias renováveis.
“Buscamos proporcionar condições para atrair mais investimentos para o nosso estado. Com os incentivos e benefícios oferecidos pelo governo de Alagoas, já temos projetos pioneiros em andamento, como a unidade de produção de biogás e biometano da Pindorama e da Zeg Biogás”, completa.
Por: Livia Leão Fonte: Nova Cana
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.