Conferência acontecerá nos dias 02 e 03 de outubro, em Ribeirão Preto
A presença do Diretor de Tecnologia e Regulação da COGEN, Leonardo Caio, está confirmada entre os speakers do Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã, evento que reunirá grandes nomes para debater as mais recentes inovações tecnológicas para o setor industrial. A conferência acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Multiplan Hall, em Ribeirão Preto.
O profissional irá palestrar sobre “A indústria da Cogeração”, em painel marcado para a tarde do segundo dia de evento (03/10). O tema refere-se à indústria deste segmento, também dos processos de eletricidade e calor a partir de uma única fonte de energia, como gás natural ou biomassa. Esse processo é altamente eficiente, pois aproveita o calor residual gerado durante a geração de eletricidade, que, de outra forma, seria desperdiçado.
A cogeração é usada em indústrias, edifícios comerciais e plantas de energia para reduzir custos e minimizar a emissão de gases de efeito estufa. Além disso, contribui para a segurança energética, oferecendo uma fonte confiável de energia. A tecnologia está em expansão devido às suas vantagens ambientais e econômicas.
O evento, organizado pela Visão Agro juntamente com o Gatua é um destaque no mundo dos negócios e reúne empresas e profissionais importantes do setor, oferecendo um espaço para troca de ideias, networking e incentivo à inovação. Os participantes terão a oportunidade de se conectar com líderes que impulsionam o crescimento do mercado, em um ambiente colaborativo e dinâmico. Além de unir profissionais do setor, a conferência é um ponto de encontro para quem quer se destacar em um mercado competitivo e explorar as novas tendências e desafios dos negócios.
Saiba mais acessando o site oficial do evento clicando aqui.
Sobre Leonardo Caio
Com mais de 20 anos de experiência em Relacionamento, Desenvolvimento de Negócios e Regulamentações no setor energético, Leonardo se destaca como uma referência na cogeração de energia. Sua atuação abrange desde a biomassa da cana até o biogás, gás natural e energia solar fotovoltaica.
Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá – EFEI em 2004, Leonardo complementou sua formação com uma Pós-graduação em Gestão de Empreendimentos em Petróleo, Gás e Biocombustíveis pela FECAP (2007) e um MBA Executivo pelo INSPER (2014). Iniciou sua carreira no setor elétrico na CESP – Companhia Energética de São Paulo, onde atuou como Engenheiro Junior entre fevereiro de 2004 e julho de 2005.
Após esse período, ele ingressou na COGEN – Associação da Indústria de Cogeração de Energia, onde atualmente ocupa o cargo de Diretor de Tecnologia e Regulação. Nesse papel, ele é responsável pela alavancagem de projetos relacionados à biomassa, biogás, gás natural e energia solar. Seu trabalho inclui a promoção da cogeração de energia e da geração distribuída, além do solar fotovoltaico, em estreita colaboração com agentes governamentais do setor elétrico, como MME, ANEEL, EPE, ONS e CCEE.
Fonte: Josielle Gregório – Visão Agro
Clique AQUI, entre no nosso canal do WhatsApp para receber as principais notícias do mundo agro.