A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou nesta terça-feira (10/10) sua estimativa para exportações de milho em outubro. De acordo com a entidade, que atualiza suas projeções a cada semana com base na programação dos portos, as vendas externas do cereal devem fechar o mês em 9,1 milhões de toneladas.
A projeção da entidade é 2,2% maior que a divulgada uma semana antes, e ainda indica um crescimento de 49,1% quando comparado com as exportações de outubro do ano passado.
Para as exportações de soja, o volume que deve deixar o país deve ser de 6,6 milhões de toneladas, ou 1,49% a menos que a projeção da semana anterior. Em outubro de 2022, o Brasil negociou com o exterior 3,5 milhões de toneladas de soja.
Em relação ao farelo de soja, a Anec prevê embarques de 1,9 milhão de toneladas, queda de 9,5% na projeção semanal, porém um incremento de 11,7% se comparado com as exportações do décimo mês de 2022.
Por fim, a entidade elevou suas estimativas semanais para os embarques de trigo brasileiro, de 50 mil toneladas, para 110,7 mil no relatório de ontem.
Fonte: Globo Rural