A americana Bunge, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, e a britânica Olleco, divisão de energias renováveis do ABP Food Group, anunciaram nesta quinta-feira a criação de uma joint venture para atuar na coleta de óleos comestíveis para produção de combustíveis renováveis na Europa.
A nova empresa, que será dividida em partes iguais entre os sócios e terá sede em Amsterdã, na Holanda, trabalhará com clientes de foodservice e fabricação de alimentos na Europa – excluindo Reino Unido e Irlanda. Esses clientes fornecerão óleo de cozinha usado (UCO), que será coletado para posterior produção de combustíveis renováveis.
Desafios ambientais
Segundo as empresas, as soluções e serviços que serão oferecidos ajudarão a enfrentar os desafios ambientais e de segurança energética dos principais mercados da Europa.
“Temos o prazer de fazer parceria com a Olleco à medida que expandimos nosso portfólio de matérias-primas renováveis na Europa. Juntos, compartilhamos um compromisso com a sustentabilidade e em encontrar soluções inovadoras para reduzir o carbono em nossas cadeias de valor”, disse Greg Heckman, CEO da Bunge, em nota.
“Esse é um passo empolgante para a Olleco na Europa. A joint venture acelerará nossa expansão e nos permitirá liberar um serviço mais amplo e profissionalizado para a indústria alimentícia que trabalha para capturar esse recurso valioso”, comentou Joe Kenny, CEO da Olleco.
Fonte: Valor Econômico
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.