A francesa Staphyt, companhia global do segmento de pesquisa e registro de produtos agrícolas, anunciou hoje a aquisição da divisão de serviços da brasileira Promip. Com o negócio, a Staphyt entra no mercado local de serviços agronômicos de pesquisa & desenvolvimento para terceiros, informa a empresa em comunicado. Já a Promip se concentrará na produção e distribuição de defensivos agrícolas biológicos, insumos demandados no chamado manejo integrado de pragas na agricultura (MIP). O valor da transação não foi divulgado.
De acordo com as empresas, a aquisição transfere à Staphyt o controle do Centro de Inovações, Pesquisa & Desenvolvimento da Promip Serviços, instalado na cidade paulista de Conchal. A área compreende 100 hectares ocupados por lavouras experimentais, diferentes cultivos agrícolas, estufas e laboratórios. Os cerca de 60 colaboradores da unidade – pesquisadores, agrônomos e técnicos – serão incorporados ao quadro profissional da Staphyt.
O diretor de Negócios da Staphyt para o Brasil e a América Latina, Luiz Antonio José, ressalta que o mercado de pesquisa & desenvolvimento para terceiros está no DNA da companhia. “A Staphyt constitui a maior e mais bem-sucedida empresa de ensaios de campo e de laboratórios da Europa, com mais de 7 mil estudos entregues anualmente nas áreas de proteção, nutrição e melhoramento de plantas”, revela ele. “A aquisição da Promip Serviços permitirá estender essa experiência aos principais estados agrícolas do Brasil.”
Fundador e CEO da Promip, o agrônomo Marcelo Poletti disse que “a expectativa imediata é a de expandir a capacidade de biofabricação do portfólio da Promip, além de destinar investimentos à diversificação de tecnologias”. Fonte: Broadcast/Agro
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do Mercosul
Carrefour em Presidente Prudente (SP). CEO do Carrefour disse que empresa vai parar de comercializar carne do Mercosul, mas não...
Ler mais