Os preços globais das commodities estão cerca de 30% mais baixos no ano, em níveis vistos pela última vez há dois anos, o que provavelmente é um prenúncio de fraqueza provocada por uma queda na demanda, segundo grupo de pesquisa do banco DBS, de Cingapura.
De acordo com a nota, desaceleração da demanda por commodities pode não ser surpreendente, dado o ambiente de altas taxas de juros, mas é impressionante que a dinâmica da oferta de energia e alimentos continue sujeita a riscos geopolíticos e climáticos, afirmaram analistas do banco.
O grupo observou, ainda, possíveis interrupções do conflito na Ucrânia e iminentes falhas de colheita relacionadas ao aquecimento global.
Com uma recuperação da China que vem se mostrando decepcionante para o mercado e Estados Unidos e Europa caminhando para uma ambiente de crescimento econômico zero, “achamos difícil ver um aumento substancial nas commodities, por enquanto, independentemente das preocupações persistentes sobre as condições do lado da oferta”, opinou o DBS. Fonte: Dow Jones Newswires
Maiores informações: premio@visaoagro.com.br
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.