Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
segunda-feira, outubro 27, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Programas como Clube Agro Brasil trazem modelos das companhias aéreas para o agronegócio e ganham adesão de produtores em pouco tempo

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
20 dezembro, 2023
em Leia mais
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
0
Home Leia mais
Compartilhe no WhatsappShare on TwitterCompartilhe no Linkedin

Um levantamento divulgado este ano pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que os programas de relacionamento cresceram 56,7% em 2022. De acordo com a pesquisa, os programas de fidelidade arrecadaram R$ 9,5 bilhões em 2022 e a tendência é que o modelo de negócio continue se expandindo. Para se ter uma ideia, a interação de consumidores brasileiros com esses modelos foi 20% maior em 2022 do que em 2021.

É certo que a fidelização impulsiona o consumo em diversos setores da economia e no agronegócio não podia ser diferente. A Protec, canal de distribuição com 21 unidades e sede em Uberlândia, aderiu ao programa de relacionamento Clube Agro Brasil em 2021. Naquele ano, a distribuidora conseguiu mais de 500 clientes pontuando no Clube Agro principalmente ao adquirirem produtos Corteva. Conforme os benefícios do Clube se tornaram mais conhecidos entre os clientes, a Protec chegou a novembro de 2023 com mais de 2,8 mil produtores rurais pontuando no Clube, número 6 vezes maior do que o inicial.

Leia mais

Fitch rebaixa nota da Raízen e coloca empresa em perspectiva negativa

Roberto Rodrigues antecipa como o Agro brasileiro será posicionado na COP30 e faz sérios alertas

Ridesa Brasil lança 18 variedades de cana em Ribeirão Preto (SP)

México investiga empresários dos Estados Unidos por tráfico de combustíveis

“Além de trazer fidelização para o agronegócio, o Clube Agro é uma ferramenta de vendas muito importante. Acumular pontos e depois ter o benefício dos resgates em novos produtos agro é uma vantagem para qualquer produtor. Só este ano, o número de vouchers resgatados do Clube foi 7 vezes maior do que em 2022”, diz Leonardo Araújo, gerente de contas estratégicas da Corteva para a Protec.

Para Pedro Campos, que assumiu recentemente a posição de CEO do Clube Agro e que trabalhou por mais de 10 anos nos programas de fidelidade da Latam Linhas Aéreas, o cenário demonstra que o agronegócio também tem muito a ganhar com a fidelização.

“A fidelização é uma tendência do mercado como um todo. O cliente já entendeu que pode comprar com vantagens ao participar de programas desse tipo, por isso eles devem ganhar ainda mais espaço. No agronegócio o modelo ainda é uma novidade, mas entrega o benefício da fidelização para indústrias e canais de venda, além de capitalizar o produtor rural com os pontos e os vouchers de resgate”, diz Pedro Campos, CEO do Clube Agro Brasil e da Coaliza, empresa especializada em criar programas de fidelidade.

Durante todo o mês de novembro, o Clube Agro desenvolveu a campanha Black do Clube, trazendo a lógica da Black Friday do varejo tradicional para as marcas e os canais de venda do agronegócio. Produtores que compram produtos e serviços participantes do Clube durante o mês, recebem uma quantidade de pontos muito superior à oferta padrão, acelerando a rentabilidade no programa. A estratégia será continuada no Saldão, que vai de 1º a 15 de dezembro.

Clube de benefícios no agro

Com mais de 110 mil produtores em sua base de participantes, o Clube Agro Brasil também viu a busca e a interação com seu programa aumentar em 2023. Só no primeiro semestre deste ano, o acúmulo de pontos subiu 200% e o resgate de vouchers (benefícios, descontos e novos produtos) foi 500% maior em comparação aos números registrados no mesmo período de 2022. Outra tendência importante que acompanha o mercado de fidelização é a emissão de apólices de seguro do agronegócio. Nesse período, houve um aumento de 70% na contratação de seguros rurais por meio do Clube Agro Brasil. Produtores usam pontos acumulados no programa para resgatar o valor integral das apólices ou descontos.

“Esse aumento nos resgates mostra como o produtor rural está realmente aproveitando o programa, mas também como nossa estratégia de buscar marcas parceiras com produtos que façam parte da jornada do produtor está dando certo”, destaca Pedro Campos.

Um dos diferenciais do Clube Agro que têm atraído produtores e parceiros é o fato de ser um programa de coalizão, unindo marcas de diferentes segmentos do agro que oferecem pontos por seus produtos. Dessa forma, o produtor tem muito mais oportunidades de acumular pontos e mais opções de produtos que interessam ao seu negócio rural na hora de resgatar suas recompensas. A Cibra, fabricante de fertilizantes, tornou-se a mais nova marca parceira do Clube Agro em setembro, também oferecendo pontos no programa de relacionamento e ampliando o leque de insumos que dão os benefícios de acúmulo de pontos e resgate ao produtor.

O que fica evidente é que o cenário de fidelização do agro gera economia para os produtores rurais e estimula a venda nas empresas que fazem parte do portfólio de pontuação e resgate, ajudando o crescimento do setor que é referência para o Brasil e para o mundo.

Sobre o Clube Agro Brasil

Criado em 2020, o Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, conectando indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons e os troca por descontos ou produtos agropecuários das marcas associadas. Ao todo, possui mais de 110 mil produtores cadastrados, além de mais de 120 canais associados e mais de 1.200 postos de troca.

Fonte: Aleixo Comunicação

◄ Leia outras notícias

Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

CerradinhoBio está entre as melhores empresas para se trabalhar na indústria brasileira segundo o GPTW

Próximo post

El Niño, PIB e o Agronegócio Brasileiro

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

Raízen vende usina de cana Leme por R$ 425 milhões

Fitch rebaixa nota da Raízen e coloca empresa em perspectiva negativa

27 outubro, 2025
Roberto Rodrigues antecipa como o Agro brasileiro será posicionado na COP30 e faz sérios alertas

Roberto Rodrigues antecipa como o Agro brasileiro será posicionado na COP30 e faz sérios alertas

27 outubro, 2025
Ridesa Brasil lança 18 variedades de cana em Ribeirão Preto (SP)

Ridesa Brasil lança 18 variedades de cana em Ribeirão Preto (SP)

24 outubro, 2025
México investiga empresários dos Estados Unidos por tráfico de combustíveis

México investiga empresários dos Estados Unidos por tráfico de combustíveis

24 outubro, 2025
Raízen desinveste R$ 3,6 bilhões em simplificação de portfólio

Raízen: Moagem de cana soma 35,1 mi de toneladas no 2º tri

23 outubro, 2025
Polícia aponta ligação do PCC com rede de postos na Bahia; empresário é preso

Polícia aponta ligação do PCC com rede de postos na Bahia; empresário é preso

23 outubro, 2025
Atvos assina MoU com NetZero para desenvolver projeto de biochar em Goiás

Atvos abre inscrições para o Programa de Trainee Geração Agro 2026, com foco em formar talentos da bioenergia

23 outubro, 2025
Etanol: Anidro e Hidratado fecham a semana em baixa

Importação de etanol deve ficar vantajosa a partir de dezembro

23 outubro, 2025
Trump pressiona Coca-Cola para usar açúcar de cana, mas empresa tem dificuldades

Trump pressiona Coca-Cola para usar açúcar de cana, mas empresa tem dificuldades

23 outubro, 2025
STF julga uso de créditos de ICMS por distribuidoras de combustíveis

STF julga uso de créditos de ICMS por distribuidoras de combustíveis

23 outubro, 2025
Carregar mais
Próximo post

El Niño, PIB e o Agronegócio Brasileiro

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36