Faltam
00 Dias
|
00 Horas
|
00 Minutos
|
00 Segundos
para o
21º Prêmio Visão Agro Brasil
terça-feira, julho 1, 2025
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
  • NOTÍCIAS
  • DESTAQUES
  • NOSSOS EVENTOS
  • QUEM SOMOS
Visão Agro - A melhor Visão do Agronégócio
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Programas como Clube Agro Brasil trazem modelos das companhias aéreas para o agronegócio e ganham adesão de produtores em pouco tempo

Redação Visão Agro por Redação Visão Agro
20 dezembro, 2023
em Leia mais
Tempo de leitura: 4 minutos
A A
0
Home Leia mais

Um levantamento divulgado este ano pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) mostra que os programas de relacionamento cresceram 56,7% em 2022. De acordo com a pesquisa, os programas de fidelidade arrecadaram R$ 9,5 bilhões em 2022 e a tendência é que o modelo de negócio continue se expandindo. Para se ter uma ideia, a interação de consumidores brasileiros com esses modelos foi 20% maior em 2022 do que em 2021.

É certo que a fidelização impulsiona o consumo em diversos setores da economia e no agronegócio não podia ser diferente. A Protec, canal de distribuição com 21 unidades e sede em Uberlândia, aderiu ao programa de relacionamento Clube Agro Brasil em 2021. Naquele ano, a distribuidora conseguiu mais de 500 clientes pontuando no Clube Agro principalmente ao adquirirem produtos Corteva. Conforme os benefícios do Clube se tornaram mais conhecidos entre os clientes, a Protec chegou a novembro de 2023 com mais de 2,8 mil produtores rurais pontuando no Clube, número 6 vezes maior do que o inicial.

“Além de trazer fidelização para o agronegócio, o Clube Agro é uma ferramenta de vendas muito importante. Acumular pontos e depois ter o benefício dos resgates em novos produtos agro é uma vantagem para qualquer produtor. Só este ano, o número de vouchers resgatados do Clube foi 7 vezes maior do que em 2022”, diz Leonardo Araújo, gerente de contas estratégicas da Corteva para a Protec.

Para Pedro Campos, que assumiu recentemente a posição de CEO do Clube Agro e que trabalhou por mais de 10 anos nos programas de fidelidade da Latam Linhas Aéreas, o cenário demonstra que o agronegócio também tem muito a ganhar com a fidelização.

“A fidelização é uma tendência do mercado como um todo. O cliente já entendeu que pode comprar com vantagens ao participar de programas desse tipo, por isso eles devem ganhar ainda mais espaço. No agronegócio o modelo ainda é uma novidade, mas entrega o benefício da fidelização para indústrias e canais de venda, além de capitalizar o produtor rural com os pontos e os vouchers de resgate”, diz Pedro Campos, CEO do Clube Agro Brasil e da Coaliza, empresa especializada em criar programas de fidelidade.

Durante todo o mês de novembro, o Clube Agro desenvolveu a campanha Black do Clube, trazendo a lógica da Black Friday do varejo tradicional para as marcas e os canais de venda do agronegócio. Produtores que compram produtos e serviços participantes do Clube durante o mês, recebem uma quantidade de pontos muito superior à oferta padrão, acelerando a rentabilidade no programa. A estratégia será continuada no Saldão, que vai de 1º a 15 de dezembro.

Clube de benefícios no agro

Com mais de 110 mil produtores em sua base de participantes, o Clube Agro Brasil também viu a busca e a interação com seu programa aumentar em 2023. Só no primeiro semestre deste ano, o acúmulo de pontos subiu 200% e o resgate de vouchers (benefícios, descontos e novos produtos) foi 500% maior em comparação aos números registrados no mesmo período de 2022. Outra tendência importante que acompanha o mercado de fidelização é a emissão de apólices de seguro do agronegócio. Nesse período, houve um aumento de 70% na contratação de seguros rurais por meio do Clube Agro Brasil. Produtores usam pontos acumulados no programa para resgatar o valor integral das apólices ou descontos.

“Esse aumento nos resgates mostra como o produtor rural está realmente aproveitando o programa, mas também como nossa estratégia de buscar marcas parceiras com produtos que façam parte da jornada do produtor está dando certo”, destaca Pedro Campos.

Um dos diferenciais do Clube Agro que têm atraído produtores e parceiros é o fato de ser um programa de coalizão, unindo marcas de diferentes segmentos do agro que oferecem pontos por seus produtos. Dessa forma, o produtor tem muito mais oportunidades de acumular pontos e mais opções de produtos que interessam ao seu negócio rural na hora de resgatar suas recompensas. A Cibra, fabricante de fertilizantes, tornou-se a mais nova marca parceira do Clube Agro em setembro, também oferecendo pontos no programa de relacionamento e ampliando o leque de insumos que dão os benefícios de acúmulo de pontos e resgate ao produtor.

O que fica evidente é que o cenário de fidelização do agro gera economia para os produtores rurais e estimula a venda nas empresas que fazem parte do portfólio de pontuação e resgate, ajudando o crescimento do setor que é referência para o Brasil e para o mundo.

Sobre o Clube Agro Brasil

Criado em 2020, o Clube Agro Brasil é o primeiro programa de relacionamento multimarcas do agronegócio brasileiro, conectando indústria, canais de venda e produtores rurais. No Clube, o produtor rural acumula pontos, resgata cupons e os troca por descontos ou produtos agropecuários das marcas associadas. Ao todo, possui mais de 110 mil produtores cadastrados, além de mais de 120 canais associados e mais de 1.200 postos de troca.

Fonte: Aleixo Comunicação

◄ Leia outras notícias

Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.

SendTweetCompartilhar
Artigo anteiror

CerradinhoBio está entre as melhores empresas para se trabalhar na indústria brasileira segundo o GPTW

Próximo post

El Niño, PIB e o Agronegócio Brasileiro

Redação Visão Agro

Redação Visão Agro

Notícias Relacionadas

Colombo Agroindústria anuncia dois novos executivos
Leia mais

Colombo Agroindústria anuncia dois novos executivos

por Redação Visão Agro
1 julho, 2025

Movimento reforça a profissionalização da gestão e o compromisso com práticas modernas de governança A Colombo Agroindústria anuncia mais um...

Ler maisDetails
Bioenergia já é 30% de toda a matriz energética do Brasil
Leia mais

Bioenergia já é 30% de toda a matriz energética do Brasil

por Redação Visão Agro
1 julho, 2025

Biomassa de cana, com 16,8% do total, responde pela maior fatia, segundo estudo da FGV “Diversidade de matérias-primas de energia...

Ler maisDetails
Produção de etanol recua 21,66% na primeira quinzena de junho no Centro-Sul, diz Unica
Biocombustíveis

Produção de etanol recua 21,66% na primeira quinzena de junho no Centro-Sul, diz Unica

por Redação Visão Agro
1 julho, 2025

Clima desfavorável reduziu moagem no Centro-Sul e derrubou produção de etanol no período Usina de etanol Buriti, localizada em Buritizal/SP...

Ler maisDetails
Aumento da mistura de etanol na gasolina é comemorado em Sertãozinho
Leia mais

Aumento da mistura de etanol na gasolina é comemorado em Sertãozinho

por Redação Visão Agro
30 junho, 2025

O CNPE anunciou a elevação da mistura de etanol na gasolina para 30%, impulsionando a economia local e a autossuficiência...

Ler maisDetails
Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético
Leia mais

Manejo eficiente pode reduzir emissões de óxido nitroso no setor sucroenergético

por Redação Visão Agro
30 junho, 2025

Estudo conduzido por Emily Aquino Leite analisa o impacto de diferentes cenários climáticos na produção de cana-de-açúcar e suas emissões...

Ler maisDetails
Guilherme Nastari, da Datagro, analisa cenário geopolítico e o papel estratégico do Brasil – veja vídeo
Leia mais

Guilherme Nastari, da Datagro, analisa cenário geopolítico e o papel estratégico do Brasil – veja vídeo

por Fabio Palaveri
27 junho, 2025

O economista Guilherme Nastari destacou os efeitos das tensões geopolíticas na instabilidade dos mercados, especialmente nos setores de alimentos e...

Ler maisDetails
Financiamento com juro menor para práticas ’verdes’ emperra
Leia mais

Financiamento com juro menor para práticas ’verdes’ emperra

por Redação Visão Agro
27 junho, 2025

Menos de 1% das operações de custeio liberadas entre julho de 2024 e maio deste ano conseguiu desconto nas taxas...

Ler maisDetails
Pesquisadores testam variedades de cana-de-açúcar para melhorar a produção no Acre
Leia mais

Agro produz 29% da oferta de energia do país, diz estudo da FGV

por Redação Visão Agro
27 junho, 2025

Biomassa da cana, maior geradora, deverá ganhar espaço em até 20 anos com pacote tecnológico que prevê dobrar produtividade nas...

Ler maisDetails
ANP avalia pedido de suspensão da mistura de biodiesel ao óleo diesel
Leia mais

Aumento na mistura de biocombustíveis beneficiará economia e o agro, avalia Erasmo Battistella

por Redação Visão Agro
27 junho, 2025

Ainda durante o Fórum da Competitividade em Passo Fundo, grandes motores da economia foram destaque, e Passo Fundo tem na...

Ler maisDetails
RH no agro – Quais os cuidados que se deve ter?
Leia mais

RH no agro – Quais os cuidados que se deve ter?

por Redação Visão Agro
26 junho, 2025

Por: Renato Fazzolari SELECIONAR - QUAIS OS CUIDADOS QUE SE DEVE TER? ALGUMAS IMPORTANTES PONDERAÇÕES PARA SE FAZER UMA BOA...

Ler maisDetails
Carregar mais
Próximo post

El Niño, PIB e o Agronegócio Brasileiro

LinkedIn Instagram Twitter Youtube Facebook

CONTATO
(16) 3945-5934
atendimento@visaoagro.com.br
jornalismo@visaoagro.com.br
comercial@visaoagro.com.br

VEJA TAMBÉM

  • Prêmio Visão Agro
  • Vision Tech Summit 
  • AR Empreendimentos

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36

Inovação, tecnologia e transformação digital no Agronegócio.
Prepare-se para o maior evento tech-agro do ano!

Saiba mais no site oficial

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Bioenergia
    • Biocombustíveis
    • Biogás
    • Biomassa
    • Energia renovável
    • Usinas
  • Mundo Agro
    • Cooperativismo
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • Mercado
    • Clima
    • Economia
    • Geopolítica
    • Internacional
    • Negócios
    • Política e Governo
    • Transporte
  • Culturas
    • Algodão
    • Café
    • Cana de Açúcar
    • Fruticultura
    • Grãos
    • Milho
    • Pecuária
    • Soja
    • Trigo
  • Insumos agrícolas
    • Adubos e fertilizantes
    • Biológicos e Bioinsumos
    • Defensivos Agrícolas
    • Implementos Agrícolas
    • Irrigação
    • Máquinas agrícolas
  • Eventos Visão Agro
    • Vision Tech Summit – Indústria do Amanhã
    • Prêmio Visão Agro Brasil
    • Vision Tech Summit – Agro
    • Prêmio Visão Agro Centro – Sul
  • Em destaque
  • Leia mais

Todos os direitos reservados 2024 © A R EMPREENDIMENTOS COMUNICAÇÃO E EVENTOS LTDA – CNPJ: 05.871.190/0001-36