A Raízen anunciou nesta terça-feira, 12, que deu início às operações de testes e comissionamento de duas novas plantas de etanol de segunda geração (E2G) nos parques de bioenergia Univalem e Barra. Elas estão localizadas, respectivamente, nas cidades de Valparaiso e Barra Bonita, ambas no estado de São Paulo.
“O efetivo início da produção e dos embarques aos clientes já contratados deverão acontecer ainda nesta safra 2024/25, após a conclusão da fase atual de testes e comissionamento e obtenção de todas as licenças e autorizações necessárias”, afirmou a Raízen em comunicado ao mercado.
Cada planta contou com um investimento total de aproximadamente R$ 1,2 bilhão e terá sua capacidade nominal anual de produção de 82 milhões de litros, disse a empresa.
Com isso, conforme o comunicado, a Raízen se consolidará como a maior produtora mundial e única apta a operar quatro plantas de etanol de segunda geração em larga escala. A capacidade total das unidades foi calculada em 278 milhões de litros de E2G por ano.
Por: Patricia Vilas Boas Fonte: Nova Cana
Clique AQUI, entre no canal do WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real.