Acompanhe o monitoramento das lavouras no cenário mundial
À medida que nos aproximamos do final de abril, os relatórios de monitoramento de safra indicam que as condições para trigo, milho e arroz são favoráveis na maior parte do mundo, enquanto a soja está passando por condições mistas.
De acordo com o último relatório de monitoramento de safra do Sistema de Informação do Mercado Agrícola (AMIS), as condições do trigo são relativamente favoráveis no hemisfério norte. No entanto, partes da Europa, Ucrânia e Estados Unidos estão passando por condições desfavoráveis. Em contraste, o milho está sendo colhido no hemisfério sul e a semeadura está ganhando velocidade no hemisfério norte.
As condições do arroz são favoráveis em toda a Ásia e a China começou a semear a safra de uma única temporada. Esta é uma excelente notícia para o maior produtor mundial de arroz, já que as condições favoráveis na China podem ajudar a estabilizar os preços do arroz globalmente.
No entanto, a soja vive condições variadas, com condições excepcionais no Brasil e condições ruins na Argentina. A soja está sendo colhida atualmente no hemisfério sul, e essas irregularidades podem afetar a oferta global de soja nos próximos meses.
Visão geral das condições das lavouras:
Trigo: No hemisfério norte, o trigo de inverno está em condições favoráveis, exceto em partes da Ucrânia, Espanha e Estados Unidos. No hemisfério sul, a semeadura está começando no leste da Austrália.
Milho: No hemisfério sul, no Brasil, a colheita da safra de primavera (menor estação) está se encerrando em condições excepcionais. Na Argentina, a colheita continua em uma safra ruim. No hemisfério norte, a semeadura está começando em condições geralmente favoráveis.
Arroz: Na China, o arroz plantado precocemente entra no estágio vegetativo, enquanto a semeadura do arroz de estação única começa. As condições são favoráveis para a safra de Rabi na Índia no início da colheita. No sudeste da Ásia, a colheita está progredindo para o arroz da estação chuvosa na Indonésia e para o arroz da estação seca nos países do norte.
Soja: No hemisfério sul, a colheita está terminando no Brasil em condições excepcionais, enquanto na Argentina, a colheita está em andamento tanto nas culturas precoces quanto nas tardias com baixo rendimento. No hemisfério norte, a semeadura está começando nos EUA.
Fonte: Agrotempo
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram