A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, fechou uma parceria com a Lemon Energia, marketplace que conecta geradores de energia sustentável a pequenas e médias empresas, para fornecer eletricidade gerada do biogás a empreendedores próximos de Olímpia, no interior de São Paulo.
A energia virá da produção da planta piloto de biogás da Tereos, localizada em sua unidade industrial Cruz Alta, também em Olímpia. Nesse processo, a vinhaça, resíduo da cana-de-açúcar utilizada na produção de etanol, é digerida por bactérias especializadas em reatores chamados biodigestores, gerando o biogás.
A planta de biogás da Tereos produz o equivalente ao consumo de cerca de 85 pequenos comércios ou 1 mil clientes residenciais, com potencial de duplicar o volume no médio prazo.
“Com a produção de biogás, oferecemos mais uma fonte renovável de geração, contribuindo para agregar valor a nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma o diretor comercial da Tereos, Gustavo Segantini.
Segundo levantamento das empresas, a contratação do serviço oferecido pode gerar economia de R$ 160 mil nos gastos com contas de luz.
Fonte: Forbes