As chuvas que têm atingido várias partes do Brasil – principalmente a região Sudeste – desde o início da semana continuarão nesta sexta-feira (10). O dia, aliás, tem a maior previsão de milímetros de chuva para a região metropolitana de São Paulo dentre todos os dias da semana. Pode chover na capital paulista e em Curitiba já no início da manhã – com possibilidade de temporal na capital paranaense.
A situação começa a melhorar no sábado (11), quando choverá com menor intensidade no Sudeste e no Sul. Mas as chuvas são provocadas pelo forte calor que atinge o país inteiro no fim do verão, e provoca o aumento da umidade em quase todas as regiões.
FIM DO LA NIÑA
E o calor deverá continuar bastante forte durante o outono e até o inverno. O motivo é o fim do fenômeno La Niña, que provocava chuvas muito fortes nesta época do ano, e agora deverá provocar uma secura no ar principalmente no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
No Sudeste o tempo será mais quente que o comum, mas sem índices alarmantes de baixa umidade como nas demais regiões. Já o Sul viverá o oposto do momento atual: se hoje em dia a seca atinge mais de 350 cidades, durante o outono deverá chover bastante.
FIM DE SEMANA
Depois de uma sexta-feira de muita chuva no Sudeste e em parte do Centro-Oeste, o sábado (11) e o domingo (12) serão com pancadas e chuviscos menos fortes, mas sem ter tempo totalmente seco exceto pelo Sul do país e parte do interior da Bahia. A região Norte será a que receberá mais temporais, junto com São Paulo e Rio de Janeiro.
Fonte: g1
—
Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp da Visão Agro e receba notícias em tempo real ou nos acompanhe através do Telegram